Belo Horizonte / MG
alianca@aliancaturismo.com.br (31) 971507478

Cana Brava Resort

Duração: 08 dias e 07 noites - A partir de: sob-consulta*

Cana Brava Resort

Cana Brava Resort

Duração: 08 dias e 07 noites - A partir de: sob-consulta*

Considerada a capital turística da Costa do Cacau, a encantadora Ilhéus ostenta um rico legado cultural e histórico, belas construções coloniais e quilômetros de praias paradisíacas emoldurados por coqueirais. Ainda hoje é possível viajar no tempo e conhecer as fazendas de cultivo remanescentes e acompanhar todas as etapas do ciclo do cacau. O resort, por sua vez, oferece o que há de melhor em conforto e lazer.


1º dia - IlhéusChegada ao aeroporto, recepção da equipe CVC e traslado até o hotel escolhido.

2º dia - Passeio Histórico e Panorâmico em IlhéusDuração - 7 horas, sendo 3 horas de parada na praia. Este passeio está incluso no valor do pacote.O visitante conhecerá o terceiro polo turístico da Bahia, berço e fonte inspiradora dos romances de Jorge Amado. A terra da Gabriela é um manancial para pessoas interessadas em enriquecer seus conhecimentos de história e cultura. Ao termino do passeio o turista seguirá até a Praia dos Milionários para um delicioso banho de mar e posterior regresso ao hotel.

3º dia - Itacaré com Itacarézinho + Cachoeira de TijuipeDuração - 8 horas. Este passeio é apenas uma sugestão para o dia, não estando incluso no valor do pacote.

A bucólica cidade proporciona momentos de encantamento com cenários de belíssimas praias, lagoas e trilhas dentro da Mata Atlântica preservada. Apesar do diminutivo, a praia é imensa. Tem 3,5 quilômetros de extensão e muitos coqueiros, boas ondas para a prática de surf e um ponto de desova de tartarugas marinhas. Na ponta norte uma cascata de água doce desce da mata e cai direto na areia. O visitante adorará o refrescante banho na Cachoeira de Tijuipe. No final da tarde, o turista regressará a Ilhéus.

4º dia - Canavieiras com banho de lamaDuração - 8 horas. Este passeio é apenas uma sugestão para o dia, não estando incluso no valor do pacote.

Cidade de beleza cênica, composta por belos casarios datados dos séculos 18 e 19 e cenário da novela Porto dos Milagres, da Rede Globo. O passageiro visitará a Ilha das Garças, onde terá tempo para banho de lama negra, que é ótimo para rejuvenescer. Haverá uma parada para almoço opcional na Praia da Costa. Em seguida, o visitante fará um passeio pelo centro histórico. No final da tarde, voltará para Ilhéus.

5° dia - Rota do Chocolate

Duração - 7 horas. Este passeio é apenas uma sugestão para o dia, não estando incluso no valor do pacote.

O cacau, os lendários coronéis, sua saga e as delicias da culinária local compõem a história da região nos contos de Jorge Amado. O visitante sairá do hotel em direção a Fazenda Primavera, na rodovia Ilhéus x Itabuna, trajeto feito em ônibus de turismo. O turista visitará plantações de cacau, barcaça, museu da fazenda e explanação sobre o cultivo do cacau.

Haverá degustação do fruto, com prova do suco, tempo para passeio a cavalo e charrete. Na volta, terá uma parada para almoço opcional no povoado de Banco da Vitória, para apreciar as delícias da culinária regional. O trajeto continuará com a visita a loja de fábrica de chocolates caseiro para compras.

6º dia - Baia de Camamu com Taipu de Fora

Duração - 13 horas. Este passeio é apenas uma sugestão para o dia, não estando incluso no valor do pacote.

O visitante sairá do hotel em Ilhéus em ônibus de turismo, por rodovia asfaltada, trafegando por uma das 10 maiores área de remanescentes de Mata Atlântica do país, com uma parada para delicioso e farto café da manhã regional no caminho (incluso), com destino a cidade de Camamu. A partir daí, o turista seguirá pela Baia de Camamu - terceira maior baía do Brasil em volume de águas, que abriga uma variedade de ilhas de todos tamanhos, além de praias, florestas e manguezais ainda bem preservados.

O desembarque será no Vilarejo de Barra Grande e traslado em jardineira até a Praia de Taipu de Fora, que possui coqueiros, recifes, ondas fortes. A praia é considerada uma das mais belas do Brasil. A maior atração do lugar é uma grande piscina natural, de um quilômetro de extensão por 500 metros de largura, cercada de corais, com águas cheias de peixes, ótimas para mergulho. Este passeio depende das condições da maré.

7º dia - Morro de São Paulo

Duração - 15 horas. Este passeio é apenas uma sugestão para o dia, não estando incluso no valor do pacote.

O visitante sairá do hotel e seguirá pela BA 001(acesso via BR101), no percurso haverá parada no Restaurante Casarão de Pedra para degustação de um farto café da manha regional (incluso). O passeio continuará até a cidade de Valença, onde será feita travessia de lancha com duração de 30 minutos até o vilarejo de Morro de São Paulo, conhecido como o Caribe Brasileiro.

Haverá caminhada pelo vilarejo até a segunda praia, com parada neste local até as 14h, com caminhada opcional até a quarta praia. O regresso será feito pelo mesmo trajeto, travessia de lancha, embarque em veículo de turismo e regresso a Ilhéus.

8º dia - Partida de Ilhéus

O visitante terá o traslado para o aeroporto no horário estipulado.

ImportanteTanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios podem sofrer alterações sem aviso prévio em função de variações climáticas ou operacionais.

Transporte aéreo - ida e volta.Traslado - aeroporto / hotel / aeroporto.Hospedagem - 7 noites de hospedagem all inclusive.Atividades - Passeio aos principais pontos turísticos de Ilhéus.Tipos de apartamento Apartamento com vista parcial para o mar - Possui uma cama de casal e cama extra (quando necessário) ou três camas de solteiro. Acomoda dois adultos e duas crianças. Chalé Luxo com vista parcial para o mar - Possui uma cama de casal e duas camas extras de solteiro ou sofá-cama (quando necessário). Acomoda três adultos ou dois adultos e duas crianças. 
Não estão incluídos nos valores, gorjetas, ingressos de qualquer natureza, taxas de embarque, taxas portuárias, seguros, taxi, calção ou qualquer valor cobrado que não esteja descrito no contrato 
O valor poderá ser pago a vista ou em até 10 vezes nos cartões de crédito. Não serão aceitos cheques. No caso de um valor de entrada o restante podera ser dividido no cartão em até 12x. 

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos á disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

INFORMAÇÕES E RESERVAS

Fale WhatsApp